"Que bobice é essa aí?" - irmã Luana | "Ai, misercórdia" - irmão Antônio | "Deve ser muita falta do que fazer pra criar algo assim" irmã Kátia | "Até que é legal" irmão Júnior

terça-feira, 1 de maio de 2012

Marcha pra Jesus - Jogo dos Erros


Xiiii... acho que vai chover crente me xingando... dizendo que estou depreciando o movimento da Marcha pra Jesus - bem, vai um textinho, para quem quiser ler e refletir comigo.

Eu participei da primeira Marcha para Jesus no início dos anos 90 que teve em Curitiba. Ela foi sensacional, na época, eu era um pré-adolescente e que levou seu skate para marchar para Jesus. As igrejas de Curitiba se uniram, foi algo precioso, foi algo que ficou na minha memória... Mas depois dessa, infelizmente, vimos indiretamente uma disputa para ver qual igreja comandaria a Marcha... o foco foi embaçado. Veja, era a Marcha para Jesus, onde A IGREJA de Cristo marcharia em favor dEle. Não vejo a Marcha para Jesus como uma Marcha dos Evangélicos, nem para disputar qual igreja leva mais membros para exibí-los como troféus nas ruas da cidade. É um evento da unidade de Cristo, para glorificá-lo, para estabelecer o Seu Reino - Paz, Justiça, Alegria.

Voltei a participar e realmente muita coisa melhorou, vi menos placas de políticos infiltrados querendo manipular os votos dos crentes, vi mais adoração a Deus e tem sido bom. Vi algumas coisas tristes, mas muitas coisas boas.

SOU A FAVOR DA MARCHA PARA JESUS, que fique claro. Não acho errado vestir camisetas de igrejas a, b ou c. Não acho errado que se costume andar com seus irmãos da igreja local. Só não acho certo quando o nome da Igreja, do pastor, do ministério tenta aparecer mais que o NOME de Jesus. Nem quando as igrejas se fecham numa panela com tampa. Mas eu creio que isso tem caído a cada ano.

Vamos para a Marcha pra Jesus e vamos exaltá-lo.

Estaremos lá, esperamos você no dia 19 de maio em Curitiba e onde houver.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente a marcha é para nós mesmos! É preciso aprender com João Batista!

MarceloBittencourt disse...

Pois é... por algumas coisas ruins que eu deixei de participar um tempo da Marcha... Porém, eu entendi que o certo não é abandonar os postos para quem faz errado, e sim, participar fazendo o certo...

Ev. Sâmio Rodrigo disse...

Sou a favor da marcha para Jesus, como manifestação pacífica, desde que, claro, seja exclusivamente voltada em amor àquele que é tudo por nós e em nós: Jesus. E que as diferenças denominacionais fiquem apenas por conta das faixas e camisetas das igrejas, pois pertencemos ao mesmo reino, servimos ao mesmo general, iremos para o mesmo lugar e lá não haverá lugares marcados para nossas denominações, estaremos juntos louvando e adorando ao nosso Deus.
Vamos marchar para Jesus, Declarar que Ele é o nosso Rei.


Ah.. Jogo dos Erros?
Achei dois....

Na segunda ilustração IGREJA C no "caminhão" verde à esquerda e IGREJA B no "caminhão" azul à direita.


Fiquem na Paz.

MarceloBittencourt disse...

isso aí, estaremos lá!

na verdade, deixei de propósito o Igreja C e Igreja B, pois não acho errado colocar nome das igrejas, acho até legal que várias igrejas locais quebrem as paredes e se misturem, isso é fantástico. então pode vestir camiseta de igreja e colocar uma ou outra placa, mas o Nome de Jesus que merece todo o destaque, o restante, fica para identificação - até mesmo para dizer algo do tipo: "essa igreja (C) TAMBÉM faz parte da IGREJA de Cristo".

Gostei do seu comentário, concordo com tudo.

Abraços.

renato disse...

É ESSE ANO DE ELEIÇÃO VAi CHOVER,PICARETAS FALANDO QUE É EVANGÉLICO,

MARCELO MUITO DA HORA SEU BLOG,PRINCIPALMENTE QNDO ZOA COM O TIMÉCO

DEUS TE ABENÇOE MANO

MarceloBittencourt disse...

Vamos fazer uma campanha: Não vote em político que levantar placa na Marcha pra Jesus.
Quem topa?

Ricardo H. disse...

Não vou para a marcha para Jesus, o motivo: É uma pura palhaçada, já vi de tudo, tem de tudo... prefiro testemunhar de Jesus para uma pessoa do que marchar para envergonha-lo.

Mandinha Nunes disse...

assino em baixo!!