"Que bobice é essa aí?" - irmã Luana | "Ai, misercórdia" - irmão Antônio | "Deve ser muita falta do que fazer pra criar algo assim" irmã Kátia | "Até que é legal" irmão Júnior

sexta-feira, 9 de março de 2012

Método infalível para reconciliação

acho que as igrejas poderiam adotar uma sala dessas, seria muito útil, com certeza...
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

me desculpe se vc é mais crente do que eu...
mais em vez de postar essas bobagens porque você não posta algo que restaurar a vida de uma pessoa,
talvez você seja mesmo mais crente do que eu, mais eu tento ser mais parecido com Jesus a cada dia.. e eu não fico fazendo piadinhas das coisas de DEUS, porque com ele não se brinca...
...VINICIUS MOREIRA

Anônimo disse...

cara eu nao quero ficar criticando seu trabalho...
mais tem coisas que sao boas, mas tem outras que nem
vale apena postar, coisas que nao se deve brincar...
mais tem coisas que devemos pensar mais para fazer..

MarceloBittencourt disse...

Olá, Anônimo Vinicius Moreira - primeiro gostaria de fazer uma agradecimento ao seu reconhecimento de sermos mais crente que você ahhahhaha... brincadeira péssima, né? Mas é só brincadeira mesmo... obviamente nós autores do blog não nos achamos mais crente que ninguém, isso é apenas pelo humor mesmo - então não lhe responderei me achando mais crente que você, ok? Então vamos lá!

1. De acordo com sua frase onde coloca ao invés de fazermos bobagens, por que não trabalhamos para restaura uma vida - bem, por esse comentário dá a entender que você imagina que fazemos apenas isso, apenas esse blog e ficamos dentro das igrejas observando algum irmão tropeçar para criticar. Parece-me que você deu apenas uma lida superficial pelo blog, então, antes de tudo, gostaria que você lesse onde nós explicamos o motivo do blog aqui: http://eusoumaiscrentequevoce.blogspot.com/p/mas-hein.html e outro que criticamos a quem critica, ou seja, nós mesmos: http://eusoumaiscrentequevoce.blogspot.com/2012/03/metacritica.html

2. Criticando nosso trabalho - como eu poderia ficar chateado com alguém critica no sentido de tentar ajudar? Toda crítica (principalmente a não anônima, que ainda bem que não é esse caso) nós leremos e deixaremos no blog. A crítica nos leva a pensar se estamos indo para o caminho certo. Não apontamos o erro das pessoas em tom acusador, visto que todos os personagens são fictícios, então não estamos expondo ninguém aqui. Aliás, estamos nos expondo, a nós mesmos, uma vez em que surge a ideia de uma tirinha ao nosso redor ou conosco mesmo. Infelizmente você não deixou seu email, gostaria que avisá-lo dessa resposta, mas espero que acompanhe o blog para ler nossa resposta.

3. Piadinhas - vou parafrasear o pastor do JV Jasiel Botelho: "Deus é humor". Sim, Deus criou o humor, o riso e a alegria, e preferimos, nesse blog, utilizar do humor para trazer reflexão. Que vida chata sem riso, sem alegria, mais feliz é aquele que ri de si mesmo. O rir de si mesmo pode servir inclusive como uma confissão de erros, e todos aqui sabem o que acontece com quem confessa o próprio pecado a Deus e aos irmãos - é perdoado!

4. Brincando com coisas de Deus, com Deus não se brinca - gostaria de entender em que momento eu estou brincando com Deus. Estamos brincando, rindo, de nós mesmos, trazendo a reflexão. Acho que você quis trazer este versículo: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7 - em momento algum estamos escarnecendo de Deus. Aliás estamos plantando reflexão em humor para que possamos colher reconhecimento de nossos erros e produzindo arrependimento. Infelizmente o trabalho de muitos crentes é espalhar heresias que são trazidas de versículos sem contexto, criando novas doutrinas que nos afastam de Deus.

5. Queremos ser parecidos com Jesus também, amém? - Jesus veio para estabelecer o Reino de Deus e o Reino de Deus é Paz, Justiça e Alegria. Alegria, nós trazemos as situações com bom humor. Paz, nunca apontamos os pecadores, mas sim os pecados! Isso é muito importante. Justiça, não escondemos os nossos erros, expomos para nós mesmos a fim de (de novo) trazer reflexão e mudança de atitude.

MarceloBittencourt disse...

Há 3 tipos de pessoas que tendem a não gostar dessas tirinhas: hipócritas, religiosos e espiritualistas. Imagino que você não seja nenhum desses três, mas gostaria de entender o nosso motivo um pouco mais. Mas vou falar um pouco desses três pois pode servir para todos nós:
Espiritualistas querem que tudo seja impraticável, tudo deve ser feito pelo espírito (com letra minúscula mesmo), mas esquecem que não somos anjos e nem temos o nosso corpo transformado ainda, então devemos agir nessa ordem espírito, alma e corpo - mas sem descartar as duas últimas, ou morreremos de fome, ou seremos carrancudos infelizes.
Religiosos são aqueles que querem qualquer regra valha acima de tudo, acho que Paulo coloca um bom texto falando sobre a prática da lei e a da graça. Religiosos idolatram a religião, fazem dela um motivo para conseguir seus benefícios, barganham com Deus através de suas atitudes, mas no fim, são atitudes egocêntricas, onde o eu importa mais que o seu. "Não terás outros deuses (ídolos) diante de mim." Êxodo 20:3
Hipócritas, nem Jesus gostava da hipocrisia e criticava (sim, Jesus também criticava!) os que a praticavam. Hipocrisia tende a colocarmos tudo debaixo do tapete, sorrir bonito para o próximo e dizer que está tudo bem. Mas Jesus comparou estes a um sepulcro caiado, ou seja, bonitinho por fora, podrinho por dentro.
Amigo, mais uma vez, obrigado pelo comentário, vamos pensar se estamos indo para o caminho correto, mas a princípio, acreditamos que sim. Nossa intenção não é ofender ninguém, mas trazer arrependimento as tais práticas.
Deus o abençoe.

MarceloBittencourt disse...

tudo respondido abaixo.

vinicius moreira disse...

E ai blz... Não estou desrespeitar o seu trabalho, mais dá a impressão pelo titulo: "eu sou mais crente que você" que você se acha melhor que todos que querem dar a sua opinião: mas pelo blog que você colocou http://eusoumaiscrentequevoce.blogspot.com/p/mas-hein.html eu vi que não é bem assim, é que você esta querendo colocar mais humor entre os irmãos...

Eu sei que Deus criou o humor, o riso e alegria, se fosse errado eu não teria a salvação, e seria um caso perdido para mim, porque eu gosto de diversão e de uma "bagunça" :)
eu coloquei anonimo por não te conhecer, por não te conhecer eu achava que você estava criticando (tirando uma com o nosso evangelho) mas eu vi que somos irmãos em Cristo...

Esses três tipos de pessoas: hipócritas, religiosos e espiritualistas não sou nenhum dos três. sou mais um (irmão na fé). não sou o dono da verdade e não sou nenhum santo..."PORQUE TODOS PECARAM E E CARECEM DA GLORIA DE DE DEUS (romanos 3:23) mas estou a cada dia mais buscando a santidade de Deus e buscando, e aprendendo cada dia mais... nao quero que você fique bravo comigo, eu vi que suas tirinhas, é pra trazer arrependimento de tais praticas de pecado, ,mais tem uma que você tira sarro de um nome de uma denominação de igreja, e eu não achei legal ...
mais "amem" vi que você sabe o que faz!!! "Ide, por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (mc16:!15) parabéns pelo seu trabalho!!!
mais deixa eu te dizer uma coisa " eu sou muito mais crente que você" hahahahhaahah brincadeira... mais amem, e que você não fique ofendido com nada que eu disse... E DEUS ABENÇOE... E VOU DEIXAR O meu EMAIL..
...VINICIUS MOREIRA

MarceloBittencourt disse...

Beleza, Vinicius.
Vá e não peques mais. hahahahhaha...
Deus abençoe!

PS.: em qual tirinha estamos depreciando alguma denominação?

Deyse Libano disse...

Marcelo, eu acompanhei os comentários. Glória a Deus pela sua resposta em amor, certamente abriu os olhos do irmão! Parabéns pelo blog, pela ideia, pelo traço... Acabei de conhecer e estou vendo os posts, essa tirinha teve uma sacada muito boa hehehe

Eu particularmente, sou totalmente a favor de blogs de humor com conteúdo cristão. Por exemplo, sou fã de tirinhas (tanto que eu tinha um blog de tirinhas hoje desativado). E depois que me converti, continuo gostando de tirinhas, mas tem muitas que hoje não leio mais por achar que não edificam, temas sobre sexo, etc.

Fico mó contente quando acho um blog de tirinhas cristão, que posso continuar dando umas risadas, não tem nenhum conteúdo pejorativo, e ainda refletir com algumas tiras que têm caráter crítico. Algumas, são verdadeiros tapas na cara e realmente me fazem repensar atitudes e rir ainda por cima(será que eu tô sendo igual esse personagem aí?), essas são as minhas tiras preferidas.

Essa por exemplo, todo crente sabe que o que é reconciliação, eu sei que você sabe o que é! É só levar no humor, a reconciliação bíblica não tem nada a ver com isso. É só uma brincadeira...

Enfim, parabéns pelo blog... continue assim!

Paz

MarceloBittencourt disse...

Deyse, muito legal seu comentário. Nós como cristãos não podemos abandonar os postos para o inimigo no que se refere a arte e a humor - Deus criou o humor, graças a Ele hehehe. Deus abençoe a você e novamente, obrigado por compartilhar seu pensamento.

Abraços,

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir! Parabéns pelo blog, achei ele agora e estou lendo tudo.

MarceloBittencourt disse...

:)

ANTONIO C C SANTOS disse...

muito bom parabéns!