Xiiii... acho que vai chover crente me xingando... dizendo que estou depreciando o movimento da Marcha pra Jesus - bem, vai um textinho, para quem quiser ler e refletir comigo.
Eu participei da primeira Marcha para Jesus no início dos anos 90 que teve em Curitiba. Ela foi sensacional, na época, eu era um pré-adolescente e que levou seu skate para marchar para Jesus. As igrejas de Curitiba se uniram, foi algo precioso, foi algo que ficou na minha memória... Mas depois dessa, infelizmente, vimos indiretamente uma disputa para ver qual igreja comandaria a Marcha... o foco foi embaçado. Veja, era a Marcha para Jesus, onde A IGREJA de Cristo marcharia em favor dEle. Não vejo a Marcha para Jesus como uma Marcha dos Evangélicos, nem para disputar qual igreja leva mais membros para exibí-los como troféus nas ruas da cidade. É um evento da unidade de Cristo, para glorificá-lo, para estabelecer o Seu Reino - Paz, Justiça, Alegria.
Voltei a participar e realmente muita coisa melhorou, vi menos placas de políticos infiltrados querendo manipular os votos dos crentes, vi mais adoração a Deus e tem sido bom. Vi algumas coisas tristes, mas muitas coisas boas.
SOU A FAVOR DA MARCHA PARA JESUS, que fique claro. Não acho errado vestir camisetas de igrejas a, b ou c. Não acho errado que se costume andar com seus irmãos da igreja local. Só não acho certo quando o nome da Igreja, do pastor, do ministério tenta aparecer mais que o NOME de Jesus. Nem quando as igrejas se fecham numa panela com tampa. Mas eu creio que isso tem caído a cada ano.
Vamos para a Marcha pra Jesus e vamos exaltá-lo.
Estaremos lá, esperamos você no dia 19 de maio em Curitiba e onde houver.