"Que bobice é essa aí?" - irmã Luana | "Ai, misercórdia" - irmão Antônio | "Deve ser muita falta do que fazer pra criar algo assim" irmã Kátia | "Até que é legal" irmão Júnior

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Igreja Legal


Não me levem a mal. Eu amo Circo. Estudei para ser palhaço por 1 ano e pouco como apreciador dessa arte. Minha empresa carrega esse nome. E ainda acho fantástico quando se usa técnicas circenses dentro da Igreja como arte para louvor e muito bacana para evangelismo. Entendam que a linguagem aqui é figurativa. Muitas pessoas procuram nas igrejas um lugar de entretenimento, acho que já falei isso por aqui. Acontece que quando só fica na parte do entretenimento, de uma reunião legal e divertida, infelizmente a pessoa que assim o faz simplesmente fica na casca, não se aprofunda no cerne da comunhão com Deus e com os irmãos.
Sou sim a favor de um louvor em que nos sentimos bem e acho muito legal quando um pregador consegue chamar a atenção com sua forma por vezes engraçada, por vezes provocativa na hora de passar a Mensagem de Deus. Nada contra isso.

Essa tirinha é apenas uma reflexão do que muito do povo espera de um culto. Esquece-se que o culto a Deus é um momento de relembrar a decisão de seguir o caminho de Cristo. De se alimentar com a Palavra de Deus, de compartilhar os dons entre os irmãos, de louvar junto o único e verdadeiro Senhor.

Em minha opinião, quando um culto está mais “frio” isso apenas reflete a vida espiritual de quem imagina isso. Eu acredito ser impossível uma pessoa que tenha uma vida de devocional dedicada, uma pessoa que busque a todo o momento a fazer a vontade de Deus, que ora e jejua e ainda assim achar que o culto é “sem graça”. Eu acredito que uma pessoa assim, mesmo que chegue num culto aparentemente frio, consegue transformar o ambiente. Mesmo que o louvor esteja um tanto desafinado, essa pessoa consegue entregar seu coração a Deus. Consegue interceder, consegue louvar em espírito e em verdade, consegue ouvir a voz de Deus.

Penso que quem ainda apenas busca um show de entretenimento para satisfazer seu anseio por diversão em um culto ou qualquer reunião da igreja, ainda está na base do leite, precisa crescer pra saber que existe algo muito mais legal que a diversão que uma igreja possa proporcionar – existe uma vida em constante contato com Deus que traz uma alegria e uma paz imensurável. Não sentiu isso ainda? Relaxa e busque com todo o coração que isso chega da parte do nosso Paizão.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Gospel Atualidades disse...

Igreja Não é clube social! Falou e disse!

Anônimo disse...

Concordo com Você ! Muita boa !!
http://rumoaoevangelho.blogspot.com