"Que bobice é essa aí?" - irmã Luana | "Ai, misercórdia" - irmão Antônio | "Deve ser muita falta do que fazer pra criar algo assim" irmã Kátia | "Até que é legal" irmão Júnior

terça-feira, 6 de março de 2012

MetaCrítica

Essa tirinha foi para todos nós - sim, todos nós que gostamos de criticar. Já ouviu algum comentário pós-culto do tipo: "ai, o louvor não estava bom" ou "ui, o pastor não foi tão criativo dessa vez" ou ainda "nossa achei o culto tãããão chato hoje, que téééédio" e por aí vai. Pois bem, Paulo diz na Bíblia para retermos o que é bom... as vezes preferimos reter o que é ruim e ficar lambendo o vômito do que curtir as coisas boas. Ah, quer dizer então que eu devo ser uma Pollyana - tudo é lindo, azul e belo? Não! Podemos e devemos ter o senso crítico, porém, se for apenas crítica por crítica, uma crítica sem atitude vai ser apenas uma crítica vazia e que vai desanimar muita gente, ao invés de melhorar a situação. Pense também que se o culto não foi lá essas coisas, é porque talvez, nós não estejamos lá essas coisas com Deus, com nossa devocional. Mamãe sempre dizia para mim (e eu odiava isso) a seguinte pergunta: "Edifica?"  - isso soava para mim como um cala-boca disfarçado num sorrizinho malandro mas que travava minha língua e deixava as palavras passarem pelo cérebro antes de eu proferí-las. Obviamente meu sangue subia junto para o cérebro, mas me fazia refletir. Então, amigos, críticos e não críticos, antes de criticarmos vamos obter todos os fatos possíveis, tentar estarmos certos e pensar se isso vai edificar.
Num gostou? ui ui ui...

Gostei de um vídeo do @MarcosBotelho que me fez refletir sobre isso... assista, vale a pena:

Comentários
0 Comentários

0 comentários: